FacebookRSS feed

Agrotec

Dia Aberto à cultura do mirtilo em vaso

A Agim e a Espaço Visual vão organizar um Dia Aberto à cultura do mirtilo em vaso, ao pomar de Manuela Marques, em Soure, no dia 9 de novembro de 2013.

maquete_newsletter_outubro_2

Com esta iniciativa pretende-se que os participantes observem no terreno o modo de produção do mirtilo em vaso, as técnicas de hidroponia utilizadas nesta cultura e troquem ideias com uma produtora experiente nesta técnica de cultivo. É ainda intenção da organização que os intervenientes neste Dia Aberto participem numa partilha de experiências e conhecimentos que lhes permita, caso pretendam optar por esta técnica de cultivo, ficar a conhecer in loco as vantagens e desvantagens desta técnica, além de ser um auxiliar na tomada de decisões ao nível de todos os pormenores da atividade.

As visitas ao pomar irão decorrer em quatro sessões, com início às 10h00, 11h30, 14h30 e 16h00, tendo cada sessão 1h30 de duração, onde serão verificados na plantação, por exemplo, as plantas, os vasos, o substrato, o sistema de rega, entre outros, assim como serão focadas técnicas culturais: poda, controlo da irrigação, etc. A inscrição em cada grupo é responsabilidade da organização.

As participações têm número limitado, pelo que recomenda-se a inscrição no mais curto intervalo de tempo possível. O custo de participação é de 25€ (IVA incluído) e as inscrições podem ser feitas até 7 de novembro através do número 918054792 ou e-mails sandra.santos@agim.pt ou imprensa@agim.pt.