FacebookRSS feed

Agrotec

Same Deutz-Fahr inaugura duas unidades de produção na China

tratoresjpgUm investimento de 40 milhões de euros proporcionará uma capacidade de produção anual de 30 000 tratores, principalmente para o mercado chinês.

Através da Changlin DEUTZ-FAHR, uma joint venture 50/50 com o grupo chinês Changlin, a SAME DEUTZ-FAHR inaugurou duas novas fábricas na China que representam um investimento de 40 milhões de euros. Criada em 2011, a joint venture emprega 350 trabalhadores.

As novas instalações de Linshu ocupam uma área total de 200.000 m2, dos quais 40.000 são cobertos, e produzem uma vasta gama de tratores desde os 25 aos 170 CV.As instalações de Suihua, com uma área coberta de 6.000 m2, fazem a montagem e a distribuição de tratores de alta potência com mais especificações técnicas e um desempenho em conformidade com o mercado europeu, para serem utilizados nas zonas agrícolas da província chinesa de Heilongjiang.

Segundo Lodovico Bussolati, CEO da SAME DEUTZ-FAHR, “a inauguração das novas fábricas na China é o resultado de uma intensa colaboração com a Changlin e um passo importante no processo de internacionalização da SAME DEUTZ-FAHR, criando igualmente oportunidades para desenvolver o mercado local.

O primeiro modelo desenvolvido pela joint venture foi também apresentado; trata-se de um novo tractor, que faz parte de uma gama de modelos com motores entre 140 e 170 CV, concebido e fabricado na China, que será lançado no mercado em Setembro de 2014.