FacebookRSS feed

Agrotec

Curso de Poda de Fruteiras | 4 e 11 Janeiro – Braga

A poda de árvores de fruto é fundamental à obtenção de uma produção regular e uniforme. Assumindo um papel fisiológico fundamental no bom desenvolvimento da árvore. A boa qualidade das podas efectuadas permite uma boa cicatrização dos cortes realizados e reduz a susceptibilidade a pragas e doenças.

O curso Poda de Fruteiras pretende dar, aos formandos, conhecimentos teóricos e práticos da fisionomia, desenvolvimento e poda de algumas das principais espécies de árvores de fruto. Procurando sensibilizar para a importância de uma poda bem executada. O curso contempla aulas teóricas e práticas que permitirão adquirir e experimentar conhecimentos, relativos às épocas de poda, aos principais tipos de poda, aos objectivos da poda de árvores de fruto, aos diferentes tipos de frutificação e às principais pragas e doenças.

Assim o Núcleo da Quercus de Braga vai realizar uma acção de formação sobre poda de árvores de fruto, na Quinta Pedagógica de Real, em Braga, em dois sábados, 4 e 11 de Janeiro de 2013, das 11h às 13h e das 14h às 18h.

fruteiras_jan_2014

Informações aqui.