FacebookRSS feed

Agrotec

Corticeira Amorim disponibiliza serviço de aconselhamento técnico gratuito para áreas nacionais de sobreiro

Um serviço de aconselhamento técnico gratuito está a ser disponibilizado a produtores florestais de sobreiro pela Corticeira Amorim, com o objectivo de identificar oportunidades para adopção de melhores práticas de gestão florestal do montado e da biodiversidade associada.

O diagnóstico será desenvolvido com base nas visitas efectuadas às herdades seleccionadas e o trabalho de campo será executado por técnicos especializados da WWF.

Os proprietários florestais interessados podem solicitar este serviço, através do formulário de candidatura disponível em www.sustentabilidade.amorim.com.

Totalmente financiado pela Corticeira Amorim, este serviço é uma das iniciativas desenvolvidas pela empresa no âmbito da sua adesão à iniciativa europeia Business & Biodiversity.

Iniciado em 2008, este serviço já contemplou a gestão de cerca de 17 500 ha de área florestal de sobreiro em Portugal, tendo-se verificado, na maioria dos casos, que as propriedades florestais que dele beneficiaram optaram por certificar os respectivos sistemas de gestão florestal pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Esta certificação reveste-se de grande importância, pelas garantias acrescidas que daí advêm de gestão sustentável do montado de sobro e da biodiversidade associada.

Fonte:  CV&A (via Agroportal)