FacebookRSS feed

Agrotec

Contamais expande-se para o Algarve

Portugal adminiaTRATIVO CONTmAISA empresa de consultoria agronómica CONTAMAIS www.contamaisconsultoria.wordpress.com , uma das mais solicitadas do país em termos de candidaturas aos apoios do Proder, sobretudo com ênfase no domínio dos pequenos frutos e produções inovadoras, anuncia o estabelecimento de uma delegação no distrito de Faro.

Actualmente em fase de instalação e com sede em Albufeira, os colaboradores da CONTAMAIS terão como missão o apoio à empresa agrícola em todos os domínios, bem como a organização de seminários e palestras.

Esta delegação no Algarve sucede à expansão da CONTAMAIS para a região centro do país, onde tem sido um dos principais motores da cultura de pequenos frutos e torna esta a maior empresa de consultoria agrícola em todo o país.

Bernardo Madeira, um dos responsáveis da empresa, considera que, inexplicavelmente, o Algarve é uma região adormecida do ponto de vista agrícola. Tem um potencial elevadíssimo para o cultivo de frutas subtropicais em que os Espanhóis ainda não têm volume suficiente ou não têm condições de produção, e também para algumas produções pecuárias especializadas, mas o território está praticamente abandonado.

Segundo este, os algarvios ainda não compreenderam o potencial existente na região para seguirem o modelo do Norte do país da poli-actividade e da agricultura familiar de rendimento, perfeitamente compatível e complementar com o ciclo sazonal da indústria turística, uma vez que a fase de maior actividade se centra na época baixa e quando a região mergulha na estagnação e desemprego.

A empresa consultora considera que o maior potencial está nas produções agrícolas intensivas em pequena escala (2ha, por exemplo), inclusivamente de mirtilo, que poderá vir a tornar-se a principal cultura agrícola do Algarve em valor, juntamente com a framboesa, mercê da possibilidade de produção em contra ciclo com o resto da Europa e em inequívocas condições de competitividade face à produção Sul Americana.

Estabelecida em Albufeira, a CONTAMAIS pode ser contactada pelo 913394943 e pelo e-mail contamais.algarve@gmail.com

www.contamaisconsultoria.wordpress.com