FacebookRSS feed

Agrotec

Conferência de Imprensa do SITEVI, em Lisboa

agenda-sitevi1Decorreu hoje de manhã, no Lazar do Azeite, em Oeiras, uma conferência de imprensa, organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), para a apresentação deste ano do SITEVI (Salon International pour les filières Vigne-Vin, Fruits-légumes & Oléiculture), que se realizará em Montepellier nos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Estiveram presentes Bernard Chantrelle, Presidente da (CCILF), Elizete Jardim, Diretora regional da DRAP-LVT, e Karine Leroy, Diretora da Comunicação Internacional do SITEVI.

sitevi_apresentacao002-1 (2)

 

 

 

 

 

A 26.ª edição do SITEVI – Salão Internacional das Fileiras da vinha-vinho, frutas-legumes e olivicultura decorre em Montepellier, França, de 26 a 28 de Novembro. O salão que atrai todos os anos perto de 50 mil visitantes profissionais é um palco para o negócio, que conta com a presença de mil empresas de 22 países diferentes.
França, Itália, Espanha, Alemanha e Portugal são os cinco países com maior representação. Em 2011, os países que mais aumentaram a sua representação foram China, Marrocos, Rússia e Ucrânia.
A organização da SITEVI, além do espaço de exposição, promove diversos eventos paralelos. “Tentamos inovar o máximo possível todos os anos”, afirmou Karine Leroy.

O programa da SITEVI compreende dois encontros internacionais. “No primeiro dia temos o encontro sobre ‘Mercado do vinho para exportação: a estratégia vencedora dos brancos aromáticos’. No dia seguinte, 27 de Novembro, estão em destaque as frutas e legumes com o tema ‘Análise do ciclo de vida e rotulagem ambiental: o caso das frutas, dos legumes e da vinha’”, adiantou Karine Leroy.

SITEVI abre portas à exportação

Presente na apresentação do salão em Oeiras esteve Luís Geada, da empresa Jopper. O responsável partilhou a sua experiência sobre a presença no SITEVI o que acontece há dois anos. “Em 2011, a exportação para França era zero. Na SITEVI angariámos muitos clientes e já cobrimos dois terços do mercado”, disse Luís Geada.

O empresário afirmou ainda que a presença na feira foi “importante para a entrada no mercado do Norte de África”.

A organização está a preparar um pacote de viagem com saídas de Lisboa e Porto que incluem a entrada na feira. Através do e-mail portugal@promosalons.com é possível obter mais esclarecimentos, ou contacte a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, aqui.