FacebookRSS feed

Agrotec

Conferência “Agricultura de Precisão” na UTAD

Robot in farming : wine bot being used in vineyardsNa continuidade do Ciclo de Conferências do Departamento de Agronomia (DAgro) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), aquela universidade irá realizar a Conferência “Agricultura de Precisão”, organizada por Fernando Augusto dos Santos, docente-investigador do DAgro.

A Conferência “Agricultura de Precisão” realizar-se-á no dia 23 de maio de 2014 , pelas 14.30 horas, no Auditório das Ciências Agrárias da UTAD.

A agricultura de precisão (AP) é uma técnica baseada na aplicação dos fatores de produção e na execução das operações culturais, de acordo com a variabilidade do meio. Esta técnica permite gerir diferenciadamente áreas com caraterísticas distintas, em vez de as considerar como um todo, evitando-se, assim, a aplicação de uma taxa única de fatores e a execução das operações culturais
de uma forma uniforme. Com esta metodologia evitam-se as sobre e sub aplicações dos fatores de produção nas diferentes partes homogéneas de uma parcela tratando-se assim o meio de acordo com as suas especificidades.

Cada vez mais a Agricultura de Precisão é considerada como um sistema de gestão da produção agrícola tendo como objetivo principal a otimização dos sistemas de produção em função da variabilidade espacial da produção.

A participação é gratuita não necessitando de qualquer inscrição.

Para mais informações clique aqui.