FacebookRSS feed

Agrotec

CONCURSO VINHOS DE PORTUGAL RELANÇADO COM CARIZ INTERNACIONAL

Inscrições abertas até 24 de Abril para produtores que tenham interesse em submeter os seus vinhos a concurso

Com um cariz mais internacional, o Concurso Vinhos de Portugal regressa a Santarém de 13 a 17 de Maio. As inscrições estão abertas até ao dia 24 de Abril, mas os produtores interessados em submeter os seus vinhos a concurso poderão beneficiar de um desconto de 10% se efectuarem a inscrição até 12 de Março.

No âmbito da parceria estabelecida entre a ViniPortugal, ANDOVI, CNEMA, IVBAM, IVDP e IVV, o Wines of Portugal Challenge apresenta um formato moderno, dando continuidade a uma iniciativa que sempre constituiu uma importante ferramenta de promoção e valorização dos vinhos portugueses. Neste novo figurino a ViniPortugal espera reforçar a participação dos melhores vinhos portugueses.

Para o Presidente da ViniPortugal “o concurso foi relançado com o objectivo de reforçar e estimular a promoção da produção de vinhos de qualidade, não só no mercado doméstico, no qual o concurso tinha já um indiscutível impacto, mas sobretudo no mercado internacional, proporcionando que um largo espectro de vinhos portugueses possa ser apreciado por um prestigiado painel de prova internacional”.

“A crescente internacionalização da fileira portuguesa do vinho motivou a evolução do formato do concurso, que anualmente era organizado no CNEMA, em Santarém, atribuindo-lhe uma maior orientação internacional, de modo a potenciar e fortalecer a comunicação dos vinhos portugueses, tanto a nível nacional como internacional” acrescenta o mesmo responsável.