FacebookRSS feed

Agrotec

Concurso de renome internacional distingue CAAR – Oito vinhos premiados em Inglaterra

CAARA Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) viu oito dos seus vinhos serem premiados em Inglaterra, no concurso “Decanter World Wine Awards 2013”.

Realizado em Londres, o Decanter World Wine Awards é umas principais competições de vinho, reconhecida pelo rigoroso processo de avaliação e considerada uma autoridade mundial no setor dos vinhos. A edição de 2013, que contou com um júri composto por 219 especialistas internacionais, avaliou 14.362 vinhos, oriundos de 52 países. A prova é organizada por país, região, cor, uva, vindima e preço.

Os oito prémios da CAAR foram distribuídos pelos vinhos Montinho São Miguel 2012 (Ouro), São Miguel Escolha dos Enólogos 2011 (Prata), Herdade da Pimenta Grande Escolha 2010 (Bronze), Herdade São Miguel Reserva 2010 (Bronze), São Miguel Alicante Bouschet 2011 (Bronze), Herdade da Pimenta 2011 (Louvor), Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2012 (Louvor) e Monte Baixo Reserva 2011 (Louvor).

Na CAAR, o reconhecimento do mercado internacional tem sido visível através das distinções que tem alcançado. Recentemente, 12 dos seus vinhos foram avaliados pela prestigiada revista de vinhos americana “Wine Enthusiast”. Na Alemanha recebeu duas medalhas de Prata no concurso “Mundus Vini, considerado a maior “prova cega” de vinhos. No início do ano, dois vinhos foram premiados na China com medalhas de Ouro e Prata.

A estratégia da CAAR passa por crescer nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola e China), consolidar a atuação nos mercados do México e da África do Sul e desenvolver uma abordagem a novos mercados como a Rússia e a Coreia do Sul.

Em 2012, a CAAR registou taxas médias de crescimento na ordem dos dois dígitos. A produção cresceu para 2,5 milhões de garrafas e a faturação aumentou 15%. Atualmente, a CAAR conta com 150 clientes em todo o mundo.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 pelo empresário Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.