FacebookRSS feed

Agrotec

Colheita de cereais na UE

A campanha de cereais na União Europeia dos 28 no ano corrente deverá estabilizar, de acordo com as estimativas avançadas pela “Strategie Grains”.

As previsões apontam para um aumento das culturas de trigo, de 0,8 milhões de toneladas para um total de 134 milhões, e a produção de cevada pode vir a atingir um milhão de toneladas.

Na Alemanha, a ADAS espera que o progresso da cevada de Inverno seja de 75 por cento, com uma redução de cinco por cento da área de trigo, o que revela rendimentos próximos da média dos últimos cinco anos, contudo, a colheita de 2013 é inferior ao período referido.

Na frança, cerca de 50 por cento da área total de trigo foi colhido no dia oito de Agosto, com o Ministério da Agricultura francês a subir as suas previsões relativas à produção de trigo e sem alteração para a colza e o milho, com 4,4 e 15,6 milhões de toneladas, respectivamente.

Em Espanha, 90 por cento da área total de cevada foi colhida no início de Agosto, tal como 60 por cento de trigo mole.

O Copa-Cogeca adianta que a estimativa para o período de 2013/2014 na União Europeia dos 27 apontam para uma produção de cereais estável, atingindo 286,6 milhões de toneladas no final de Junho, apesar das condições climatéricas adversas.

Fonte: Copa-Cogeca (via Confagri)