FacebookRSS feed

Agrotec

CNA prepara protesto em Janeiro contra regras fiscais impostas aos agricultores

logo_CNA35anosA Confederação Nacional de Agricultura (CNA) lamentou esta quinta-feira que a única medida do Governo destinada aos pequenos e médios agricultores tivesse sido a imposição de novas regras fiscais destinadas a aumentar a fiscalização e a tributação.

“Se estas regras forem para a frente vão causar a ruína de dezenas de milhar de pequenos e médios agricultores”, salientou o dirigente nacional João Dinis, em conferência de imprensa realizada esta tarde, em Coimbra, na sede da CNA.

Na conferência, destinada a efectuar o primeiro balanço do ano agrícola de 2013, João Dinis anunciou uma manifestação para Janeiro contra as recentes imposições fiscais do Governo sobre os agricultores.

“Está previsto, antes de 31 de Janeiro, irmos a Lisboa com delegações de dirigentes associativos e agricultores protestar junto do ministérios das Finanças e Agricultura ou, tendo em conta que em Março ou Abril lá estaremos numa iniciativa nacional, descentralizar a iniciativa e realizarmos protestos locais e regionais”, disse o dirigente.

Para ler aqui.