FacebookRSS feed

Agrotec

Ciclo de Conferências Green Project Awards arranca hoje

greenA 7 ª edição do Green Project Awards ficará marcada pelo desenvolvimento de um conjunto de conferências:

  • Consumo Sustentável, em parceria com a APED, Continente, DECO e IKEA
  • Capital Natural, com o apoio da EDIA
  • Economia Verde, onde serão entregues os prémios desta edição do GPA
  • Cidades Sustentáveis, em parceria com a Águas de Portugal, Adene e a Dalkia

A organização do Green Project Awards pretende promover o debate e reflexão sobre os temas mais prementes para o desenvolvimento sustentável. Consumo Sustentável, Cidades Sustentáveis, Economia Verde e Capital Natural dão o mote para o desenvolvimento de um ciclo de conferências, que será promovido em parceria com um conjunto de entidades de relevo em diferentes áreas de atuação.

Este ciclo de conferências arranca hoje, com o debate sobre “Inovação e Sustentabilidade nas cidades do futuro”, a decorrer na Culturgest, e que contará com a intervenção de diferentes oradores.

O consumo sustentável será outra das áreas preferenciais, dando nome a uma das novas categorias do Green Project Awards e destacando-se através da realização de uma conferência que terá lugar no dia 5 de junho, em parceria com a IKEA e o Continente. Para ajudar a desenhar os temas e projetos a abordar nesta área, o Green Project Awards contou com a colaboração da APED, da DECO, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

O Green Project Awards e a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva irão criar um prémio para a promoção da sustentabilidade na região do Alqueva, em 2014. E nesse âmbito, a EDIA será também um dos parceiros do GPA na realização de uma conferência sobre Capital Natural, onde a agricultura, a floresta, o mar e a biodiversidade estarão em destaque.

Pode ler o comunicado aqui: Green Project Awards lança ciclo de conferências.