FacebookRSS feed

Agrotec

CE publica estrutura das explorações agrícolas na UE

O tamanho médio das explorações agrícolas na União Europeia aumentou cerca de 3,8 por cento anualmente nos últimos, enquanto a produção económica padrão aumentou 5,2 por cento ao ano, segundo a Comissão Europeia.

Tento como base as estatística mais recentes disponíveis em 2010, a Comissão confirma que existe uma maior taxa de câmbio nos Estados-membros que aderiram à União Europeia (UE) em 2004 e 2007, com uma subida da produção económica superior a 10 por cento em vários países. No entanto, há que ter em conta que se parte de uma base muito menor.

Em relação à estrutura etária, a informação mostra que cerca de 30 por cento dos titulares das explorações está acima dos 65 anos e confirma que as explorações mais pequenas têm que estar nas mãos dos agricultores de maior idade.

Outros valores mostram que o tamanho médio das explorações biológicas é superior à média do total das mesmas. Em 2010, havia 12 milhões de explorações na UE-27, que se estendem em mais de 172 milhões de hectares de terra e emprego para 25 milhões de pessoas.

Fonte: Agrodigital (via Confagri)