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Agrotec

CE: Novas regras comunitárias de promoção permitiam indicar origem e marcas dos produtos

A Comissão Europeia apresentou um projecto de reforma da política de informação e promoção dos produtos agrícolas e alimentares europeus.

A nova política conta com um orçamento reforçado e, de futuro, com o apoio de uma agência executiva europeia e está destinada a ser um instrumento útil de conquista de mercados. Sob o lema “Aproveite, é da Europa”, pretende ajudar os profissionais do sector a aceder aos mercados internacionais e a sensibilizar os consumidores acerca dos esforços realizados para oferecer produtos de qualidade, sobre a base de uma verdadeira estratégia definida a nível europeu.

O comissário europeu da Agricultura, Dacian Ciolos, declarou que «num mundo em que os consumidores são mais sensíveis à segurança alimentar, a qualidade e a sustentabilidade dos métodos de produção alimentar, os agricultores e as pequenas e médias empresas europeias têm uma vantagem. O sector agrícola e agro-alimentar europeu é conhecido pela qualidade dos seus produtos e o respeito de normas sem comparação em todo o mundo. Com umas exportações que já superam os 110 mil milhões de euros, este sector permanece como um activo considerável para dinamizar o crescimento e o emprego no seio da União Europeia (UE)».

Para ler aqui.