FacebookRSS feed

Agrotec

CannaPortugal: Expo Internacional de Cânhamo e Canábis 2023

Expo Internacional de Cânhamo e de Canábis terá lugar nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa / Junqueira, juntando num só espaço da Capital mais de uma dezena de países e centenas de especialistas, expositores e celebridades desta área científica e setor económico.

Trata-se de um evento com créditos firmados, em Lisboa, que visa divulgar o conhecimento científico, acrescentar valor e acompanhar a expansão da fileira do cânhamo, em particular, e da cannabis, em geral, bem como reforçar todo o processo produtivo, sem esquecer o impacto positivo que a atividade canábica tem no campo dos Direitos Humanos, Qualidade de Vida, Mais Saúde, Sustentabilidade do Planeta e Desenvolvimento Económico dos Países.

A CannaPortugal integra várias iniciativas, tendo em vista diferentes áreas profissionais e públicos. Para além da FEIRA, com perto de uma centena de empresas e projetos nacionais e internacionais, a Expo integra um B2B Program (Business to Business); Workshops profissionais, a dinamizar por formadores especializados na área da Medicina Canábica (Dr. Ira Price, Canadá, e Dra. Neuza Fernandes, Brasil); Medicina Veterinária Canábica (Dr. Rafael Traldi, Brasil); Cultivo do Cânhamo, (Hugo Monteiro); e Comida Canábica (Chef Luís Pimenta); Debates e Mesas Redondas, com oradores conceituados dos EUA, Canadá, Brasil, França, Israel, Polónia, Uruguai, Paraguai, Portugal, etc.

A Expo integra, igualmente, um leque vasto de atividades culturais inovadoras, a saber: Global Cannabis Legalization Award para homenagear personalidades, países e projetos que têm contribuído para a consolidação da fileira da canábis no mundo; Desfile de Moda Canábica da HempAction da GreenFits e Neuron Bonus com a participação da Weedog, Brasil; Centro Terapêutico Holístico de Canábis; Espaço de Arte Canábica; Media Center para os órgãos de comunicação social, bloguers e influencers; Entronização da Confraria Internacional Cannabis Portugal; Exposição Automóvel com componentes de cânhamo e Cannabis Food & Drinks Court.

A CannaPortugal estará aberta, nos dias 19 e 20 de maio, das 10h às 20h, numa mostra pública da vitalidade e do potencial deste sector que está a operar uma autêntica revolução na economia global, sustentabilidade do planeta e qualidade de vida dos povos da terra.

Porque o objetivo comum é sensibilizar a população para os benefícios da canábis e promover o respetivo mercado globalmente, a organização do evento apostou numa tabela de preços bastante acessível:

1) Visita à Feira – 10 euros por dia/15 euros dois dias; 2) Workshop + Certificado – 60 euros público em geral/30 euros estudantes; B2B – 60 euros.Business 2 Business Program*

PROGRAMA

DIA 19 DE MAIO

10h – Receção aos participantes do B2B e convidados

10h30 – Sessão de Abertura

11h – Conferência: O Mercado da Canábis no Mundo/ The Cannabis Business Worldwide

12h – Degustação Canábica. Convívio com Vencedores do Global Cannabis Legalization Awards

13h – Visita à Feira . Networking

14h – Debate: Negócios Emergentes e de Sucesso na Área da Canábis

15h – Encerramento do B2B Program

* Participação no B2B sujeita a inscrição – 60 euros. Os expositores, palestrantes e convidados não pagam

14h – Abertura da Feira e do “Cannabis Food Court” ao público em geral

Workshops c/ Certificado de Participação*:

15h-17h - “Medicina Canábica” – Dr. Ira Price, Canada, e Dra. Neuza Fernandes, Brasil

Para profissionais de saúde, áreas afins, cuidadores, pacientes, docentes, estudantes e outras pessoas interessadas (Sala 1)

15h-17h - “O Cultivo da Canábis” – Consultor Internacional, Hugo Monteiro, Portugal

Para agricultores, empresários agrícolas, industriais, comerciantes, docentes, estudantes, áreas afins e outras pessoas interessadas (Sala 2).

*Participação nos Workshops sujeita a inscrição (60 euros / 30 euros estudantes)

Mesa Redonda*:

16h-17h30 – “Legislação e Políticas Públicas Nacionais e Internacionais sobre Canábis: Que Futuro?”, com a participação de políticos, advogados e organizações nacionais e internacionais de Cânhamo e Canábis (Auditório).

* Participação livre, nas mesas redondas, para visitantes da feira, participantes dos workshops, palestrantes e expositores

20h – Final do 1º dia da CannaPortugal

DIA 20 DE MAIO 

10h – Abertura da Feira e do “Cannabis Food Court” ao público em geral

 Workshops c/ Certificado de Participação*:

10h30 - 12h30 - “Medicina Veterinária Canábica” – Dr. Rafael Traldi, Brasil

Para veterinários, clínicas de animais, organizações de defesa dos animais, docentes, estudantes, áreas afins e outras pessoas interessadas (Sala 1).

10h30 - 12h30 - “Comida Canábica” – Chef Luís Pimenta, Portugal

Para Chefs, restauração, hotelaria, industriais, comerciantes, docentes, estudantes, áreas afins e outras pessoas interessadas (Sala 2).

*Participação nos Workshops sujeita a inscrição (60 euros / 30 euros estudantes)

Mesa Redonda*:

11h - 12h30 - “A Canábis na Ciência, Educação e Media”

Com investigadores, docentes, especialistas ligados ao sector, jornalistas e influencers (Auditório).

*Participação livre, nas Mesas Redondas, para visitantes da Feira, participantes dos workshops, palestrantes e expositores.

12h30 – Almoço. Cannabis Food Court: comida, bebidas e sobremesas com cânhamo

14h – II Capítulo - Entronização da Confraria Internacional Cannabis - Portugal

15h – Desfile de Moda Canábica – HempAction da GreenFits e Neuron Bonus, com participação especial da Weedog

16h – Cerimónia de Entrega dos TOP 25 Global Cannabis Legalization Awards

17h30 – Hempy Hour com assinatura do Gin Benefício

19h – Encerramento Oficial

20h – Final da CannaPortugal 2023