FacebookRSS feed

Agrotec

Câmara Municipal de Lisboa leva mais de 130 talhões de cultivo a concurso

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai promover, entre terça-feira e 28 de Junho, concursos para atribuição de mais de 130 talhões de cultivo agrícola em dois novos Parques Hortícolas: Vale de Chelas e Olivais, informou a autarquia.

No total, refere a CML, são mais de 130 talhões a concurso, distribuídos pelo Vale de Chelas, o maior parque hortícola criado em Portugal com perto de quatro hectares, e pelo novo Parque Hortícola dos Olivais, que ocupará parte dos antigos viveiros da CML na avenida de Berlim, e que formará com o Vale do Silêncio um extenso parque urbano.

Assim, estão em concurso entre 80 e 100 talhões de cultivo, com 150 metros quadrados no Parque Hortícola do Vale de Chelas. Estes novos hortelãos vão juntar-se aos cerca de 100 antigos hortelãos que já ocupavam o Vale antes da intervenção camarária. Por se tratar de Hortas Sociais, o valor a pagar conta com um desconto de 80 por cento sobre 1,6 euros por m2, não podendo, todavia, o valor apurado ser inferior a 58,60 euros.

O Parque Hortícola dos Olivais dispõe de 31 talhões de cultivo, entre 80 e 140 m2. Sendo Hortas de Recreio, o valor a pagar por metro quadrado é de 1,6 euros, sobre o qual recai um desconto de 20 por cento, não podendo, contudo, o valor apurado ser inferior a 58,60 euros.

A CML esclarece que a estes preços acresce o pagamento do montante estimado de 20,00 euros, a título de comparticipação pelos custos suportados pela CML com o funcionamento e manutenção das partes comuns do Parque Hortícola. Este montante será objeto de acerto no final de cada ano de ocupação, em função dos custos efectivamente suportados.

Leia o resto aqui.