FacebookRSS feed

Agrotec

Boas perspectivas para o sector avícola mundial

Os próximos meses podem ser favoráveis para o sector avícola na maioria das regiões do mundo, segundo a última informação avançada pelo Rabobank.

Estas estimativas positivas têm como base o maior equilíbrio de mercado, aumento dos preços para a proteína animal e uma redução dos preços dos cereais, o que pode vir a diminuir a pressão nos custos de produção. O valor das aves manterá um bom nível como consequência dos elevados preços do gado bovino, o principal substituto do frango.

Na União Europeia espera-se uma recuperação de margens e fortalecimento dos preços devido a uma manutenção em alta das cotações da carne de porco perante a redução da produção. Nos Estados Unidos verifica-se um balanço equilibrado da oferta e da procura, isto quando há uma certa preocupação entre os exportadores pela evolução da situação no México, país que recupera rapidamente o seu nível de produção e também permitiu a entrada no seu mercado de exportações brasileiras.

Na Rússia e África do Sul o cenário é de um mercado com excesso de oferta por alterações estruturais nas condições de mercado e na China e Tailândia os mercados continuam em recuperação.

Fonte: Agrodigital (via Confagri)