FacebookRSS feed

Agrotec

Berlin Wine Trophy pela primeira vez em Portugal

Trazer à zona Norte de Portugal um dos maiores e mais prestigiados concursos de vinhos do mundo sob o patronato da OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho. Este é o objectivo do protocolo assinado entre a organização do Berlin Wine Trophy e os promotores do projecto BOEIRA Portugal in a Bottle. O concurso vai realizar-se na garrafa gigante instalada em Gaia, na Quinta da Boeira, no âmbito do projecto BOEIRA Portugal in a bottle. O projecto, que agrega 60 stands de promoção dos vinhos, gastronomia e cultura portuguesa vai, assim, receber jornalistas, enólogos e especialistas internacionais para provar vinhos de todo o mundo. A promoção do melhor de Portugal e do mundo é o que se espera da sinergia entre este projecto pioneiro em Portugal e o Berlim Wine Trophy.

O Berlim Wine Trophy realiza-se todos os anos, em duas edições – uma no inverno e outra no verão. Todas as edições mobiliza centenas de empresas e produtores de vinhos de todo o mundo, assim como mais de 150 especialistas e enólogos internacionais que provam e avaliam, de forma exigente e rigorosa, os vinhos a concurso.

O BOEIRA Portugal in a bottle vai ser o palco da próxima edição do Berlim Wine Trophy, já em Novembro. Os promotores do projecto e a organização do concurso já assinaram o protocolo de cooperação e marcaram a passagem de testemunho para a realização, pela primeira vez, deste prestigiado concurso em Portugal.

Para a Quinta da Boeira, responsável pelo BOEIRA Portugal in a bottle, a organização de um concurso como este em Portugal “é uma oportunidade única para trazer a Vila Nova de Gaia centenas de especialistas internacionais e, certamente, criar sinergias entre as empresas portuguesas instaladas no BOEIRA Portugal in a bottle e todos os participantes e visitantes do Berlin Wine Trophy“.

Fonte:  Mediana (via Agroportal)