FacebookRSS feed

Agrotec

Beja: Conferência sobre os Desafios da Agricultura num contexto de Alterações Climáticas

O impacto das alterações climáticas no desenvolvimento da agricultura e os desafios do sector naquele contexto vão ser debatidos numa conferência, na segunda-feira, 21, em Beja, com a participação de dois especialistas nacionais.

A conferência «Os desafios da agricultura num contexto de alterações climáticas» vai decorrer a partir das 14:30 horas, no auditório da entidade organizadora, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

“Um dos desafios que se coloca à exploração do Alqueva é o impacto das alterações climáticas na sua área de influência e de que forma é possível compatibilizar esse impacto com o desenvolvimento de uma agricultura sustentável de regadio”, refere a EDIA, em comunicado.

Neste contexto, a EDIA, gestora dos 120 mil hectares de regadio do Alqueva, dos quais 68 mil hectares estão em exploração, organiza a conferência para analisar e debater o binómio agricultura/alterações climáticas “de forma profícua”.

A conferência vai contar com a participação dos professores Filipe Duarte Santos e José Manuel Lima Santos, os quais vão falar, respectivamente, sobre «As alterações climáticas – os desafios e os riscos presentes e futuros» e «Agricultura e alterações climáticas em Portugal».

Fonte:  EDIA (via Agroportal)