FacebookRSS feed

Agrotec

Bayer apresenta nova família de fungicidas: Luna

BayerA Bayer CropScience realizou nos passados dias 19 e 21 de fevereiro, em Viseu e na Batalha, respetivamente, dois Simpósios de lançamento da sua nova família de fungicidas: Luna, no qual estiveram presentes mais de 300 agentes ligados aos setores da viticultura e fruticultura, entre técnicos, investigadores, agricultores e distribuidores.

Estes dois simpósios tiveram lugar no ano em que a Bayer lança no mercado português a nova família de fungicidas Luna, com duas soluções já disponíveis no mercado, Luna Experience e Luna Privilege.

Esta família de fungicidas Luna caracteriza-se por ter na sua composição uma nova substância activa o fluopirame, pertencente a uma nova classe química descoberta pela Bayer – piridinil-etil-benzamida. A família Luna tem um vasto espectro de ação e conta com homologações para variadas culturas como a vinha, as pomóideas, as prunóideas e as aliáceas.

Como palestrantes convidados estes Simpósios Luna contaram com a presença dos Professores Domingos Almeida (ISA) e António Jordão (ESAV) que proferiram, respectivamente, interessantes comunicações sobre os temas: “Os 10 Princípios Consagrados da Pós-colheita Hortofrutícola”; e “A composição fenólica das uvas e a sua contribuição para a qualidade dos vinhos”.

Da parte da Bayer CropScience, Dominique Steiger, João Vila Maior e Avelino Balsinhas apresentaram a nova família de fungicidas da Bayer Luna, dando uma perspectiva à escala global, nas culturas da vinha, pomóideas e prunóideas.

Este fungicida, para além dum elevado nível de eficácia no controlo de doenças de variadas culturas, tem a capacidade de estender a vitalidade das colheitas conferindo uma maior qualidade pós-colheita.