"Automatização na agricultura tende a aumentar", diz relatório
Um estudo recente da McKinsey & Company diz que o entusiasmo em relação à automatização da agricultura irá aumentar à medida que mais produtores reconhecem as vantagens destas tecnologias.
“À medida que mais produtores se apercebem das vantagens da automatização das explorações agrícolas (maior produtividade, mais lucros, maior segurança nas explorações agrícolas e avanços em direção aos objetivos de sustentabilidade ambiental), o entusiasmo em relação a estas tecnologias tende a aumentar.”
Esta é uma das conclusões de um interessante relatório publicado pela McKinsey & Company sobre as tendências que impulsionam a automatização na agricultura. O estudo aborda uma vasta gama de soluções, desde a tecnologia semi-automatizada, já amplamente adoptada, até aos sistemas totalmente automatizados. Além disso, regista os recentes desenvolvimentos em Inteligência Artificial generativa, que apresenta oportunidades futuras para automatizar a tomada de decisões dos agricultores, utilizando um vasto conjunto de dados já existentes.
Leia o relatório completo aqui.
Fonte: CiB