FacebookRSS feed

Agrotec

Aquacultura em Portugal – constrangimentos e oportunidades

Aqua siteIrá realizar-se, no próximo dia 24 de abril, às 18h00, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, um debate subordinado ao tema Aquacultura em Portugal – constrangimentos e oportunidades. Este evento, organizado pela Fábrica Centro Ciência Viva e pela Plataforma Tecnológica do Mar e Agroalimentar da Universidade de Aveiro, contará com a presença de empresários do setor, que irão transmitir a sua perspetiva pessoal referente aos principais constrangimentos e oportunidades que a aquacultura nacional irá enfrentar nos próximos anos.

A aquacultura é o agronegócio que mais cresce a nível mundial. No entanto, em Portugal, esta atividade persiste em não materializar o potencial de crescimento que todos admitem existir.

Quais os constrangimentos que impedem este crescimento em território nacional? Estamos preparados para pensar este negócio apenas a uma escala nacional, ou poderemos ter aspirações de pensar a aquacultura em Portugal como um negócio global? Os desafios técnicos e operacionais são ultrapassáveis ou constituem um gargalo para o desenvolvimento da atividade? Conseguimos ser competitivos neste setor? E os portugueses, já aceitam os produtos de aquacultura sem preconceitos? São os nossos consumidores esclarecidos quanto às diferenças relacionadas com os meios de produção e a origem dos produtos de aquacultura que consomem?

Estas são algumas das questões que serão abordadas durante o encontro. As inscrições devem ser realizadas em:

http://www.ua.pt/ptmar/inscricoes_aquacultura

O programa do evento pode ser consultado aqui.