FacebookRSS feed

Agrotec

Apresentação do novo PRODER

ProderDecorrerá hoje a apresentação do novo Plano de Desenvolvimento Rural para os anos de 2014-2020, no auditório principal do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrícola e Veterinária), em Oeiras.

Este seminário visa a apresentação das medidas para futura consulta pública. Em traços gerais, o novo programa, que se pretende mais simples, «terá uma componente de apoio ao investimento, a práticas amigas do ambiente e regiões desfavorecidas e apoio ao território, através da iniciativa Leader mais orientada à agricultura, apoio à inovação, e um sistema de seguros e de gestão de risco universal e financeiramente sustentável».

Neste encontro serão ainda debatidas a implementação da Política de Desenvolvimento Rural no contexto da reforma da PAC, o Acordo de Parceria dos Fundos Estruturais e o Programa de Desenvolvimento Rural para Portugal.

Presentes no encontro estarão a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e Director Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia, Jerzy Plewa.