FacebookRSS feed

Agrotec

Apresentação do livro “Horticultura Social e Terapêutica” | 13 de Abril e 20 de Abril

A Publindústria tem o prazer de o convidar para o lançamento do livro
Horticultura Social e Terapêutica. Hortas Urbanas e Atividades com Plantas no Modo de Produção Biológico com a coordenação de Isabel Mourão e Miguel Brito, no próximo dia 13 de abril, às 17h30, no auditório do Parque de Exposições de Braga (no recinto da feira Agro).

No dia 20 de Abril será apresentado em Lisboa.

horto_livro

SOBRE O LIVRO
A Horticultura Social e Terapêutica enquadra-se em programas de horticultura urbana, de educação ambiental e de apoio a pessoas idosas, com deficiência ou dependência, em instituições de saúde, de reabilitação psicossocial e de inclusão social. Estes programas são promovidos por instituições particulares de solidariedade social, câmaras municipais, associações, estabelecimentos prisionais, instituições de ensino superior e outras instituições e têm por objetivo contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas, nomeadamente da sua saúde física, mental e emocional. Oferece oportunidades para a socialização, participação ativa e exercício físico, estímulo dos sentidos, da concentração e da criatividade.
Neste livro, descrevem-se programas em diversos contextos e áreas de intervenção que revelam o empenho das respetivas entidades e que, entre tantas outras no nosso país, obtêm resultados magníficos e são uma fonte de inspiração e a razão da Horticultura Social e Terapêutica.
As plantas, as tecnologias e as práticas associadas ao planeamento e à implementação de programas de Horticultura Social e Terapêutica são orientadas, neste livro, de acordo com o modo de produção biológico, por razões de saúde e segurança no trabalho para as pessoas que participam nas atividades e também por razões de proteção ambiental. Este livro inclui ainda um programa anual e a descrição de 43 atividades, que podem ser adaptadas às características dos participantes nos diferentes contextos em que se inserem.

Venda na Engebook, PVP 15,60 euros.

Mais informações: Livro-HST-FichaTecnica