FacebookRSS feed

Agrotec

Anpromis dá continuidade à política de formação para uma agricultura ainda mais competitiva

anpromis

No âmbito da sua política de crescimento, inovação e apoio ao sector, a Anpromis – Associação de Produtores Nacionais de Milho e Sorgo traz a Portugal Albert Porte Laborde, um dos mais conceituados consultores agrícolas para a cultura do milho. “O milho nas primeiras fases do seu desenvolvimento” é o tema desta 2º edição de acções de formação que terão lugar entre o dia 18 e 21 de Junho em Coimbra, Vila Franca de Xira e Beja. Esta é uma formação que a Anpromis promove há cerca de 20 anos, procurando sempre fomentar o conhecimento em torno da cultura do Milho.

A Anpromis, dando continuidade à sua política de apoio à inovação e ao conhecimento, lança durante o mês de Junho mais um ciclo de formações técnicas subordinadas ao tema “O milho nas primeiras fases do seu desenvolvimento”. Destinadas a produtores de milho e técnicos agrícolas, as acções que têm vindo a ser promovidas pela Anpromis há cerca de 20 anos, contam com a experiencia de Albert Porte Laborde, o conceituado consultor agrícola e perito para a cultura do milho em França, que traz a Portugal o conhecimento de uma das mais avançadas e competitivas agriculturas da Europa.

Com vista a fomentar a troca de experiências esta é uma formação que conta com uma forte componente prática e com visitas a diversas parcelas de milho, através das quais é possível analisar in loco o desenvolvimento da cultura e os principais constrangimentos da cultura.

Segundo Luís Vasconcellos e Souza “tendo em conta a actual conjuntura económica do nosso país é fundamental apoiar e fomentar de forma decidida a agricultura de regadio, visto ser a única capaz de ser competitiva nas nossas condições de produção. O milho tem um elevado potencial de produção, que advém não só da riqueza dos recursos naturais disponíveis e dos elevados investimentos já realizados em infraestruturas (Alqueva), como também de uma nova geração de produtores mais especializados, que procura a constante inovação e a actualização dos seus conhecimentos, para aumentar a sua competitividade no mercado”.

O milho tem sido, ao longo dos últimos anos, a cultura arvense mais representativa da agricultura de regadio nacional. Assumindo-se o regadio como um factor estratégico para o desenvolvimento e sustentabilidade da agricultura nacional este ano as acções serão ministradas na zona de Coimbra (dia 18/6), Vila Franca de Xira (dia 19/6) e Beja (dia 21/6). As inscrições são limitadas à capacidade das salas e decorrem até ao próximo dia 11 de Junho. Mais informações em www.anpromis.pt.

Via Agroportal.