FacebookRSS feed

Agrotec

Ajudas directas aos agricultores vão ser pagas em Outubro

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, anunciou que as ajudas directas aos agricultores, no valor de 320 milhões de euros, vão ser pagas em Outubro.

«Os pagamentos directos aos agricultores decorrentes da Política Agrícola Comum (PAC) vão ser pagos todos em Outubro. Nós conseguimos antecipar o pagamento único aos agricultores», disse à agência Lusa José Diogo Albuquerque, após uma visita a uma queijaria tradicional do concelho de Gouveia.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, normalmente os valores das ajudas do RPU – Regime de Pagamento Único, eram transferidos pela Comissão Europeia em Dezembro, mas o Governo de Portugal conseguiu «ter autorização para pagar em Outubro».

Essa possibilidade aconteceu na medida em que os controlos, que teriam que ser feitos até 15 de Outubro, já foram realizados, explicou. «O Estado já não se atrasa mais com os controlos. Aquilo que se passava no passado acabou. Nós pagamos a tempo e a horas, que é a nossa função», disse o governante.

Para ler aqui.