FacebookRSS feed

Agrotec

AJAP marcou presença no seminário CEJA em Espanha

O seminário, organizado pelo Conselho Europeu dos Jovens Agricultores (CEJA) e pela Associação Agrária de Jovens Agricultores (ASAJA) teve lugar no dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, Cádis e o tema central foi "Agricultores inteligentes para uma agricultura inteligente" ("Smart farmers for smart farming").

Em debate, estiveram os desafios atuais que se colocam aos Jovens Agricultores europeus, com destaque para:

  • o papel da cadeia de valor agroalimentar
  • os desafios da agricultura europeia a par das alterações climáticas
  • a digitalização e a agricultura inteligente
  • a política de sustentabilidade dos Jovens Agricultores europeus

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) marcou presença no evento e agradece ao CEJA e à ASAJA o convite, considerando ser de “extrema importância para os Jovens Agricultores portugueses estarem envolvidos em iniciativas como esta, que discutem e analisam, ao mais alto nível, o futuro do setor na Europa”.

O CEJA

Criado em 1958 por 6 organizações nacionais, o CEJA representa atualmente 2 milhões de Jovens Agricultores na Europa, encontrando-se presente em 27 Estados-membros da UE e conta com 32 membros de Organizações Nacionais, incluindo um membro observador da Sérvia.

Esta entidade mantém um contacto regular com organizações, instituições de Jovens Agricultores e associações de toda a Europa, bem como de outros continentes.

A AJAP integra o CEJA, desde 1983.