FacebookRSS feed

Agrotec

Revista AGROTEC nº 17

AGROTEC 17

Sofisticação na Cultura do Tomate

A AGROTEC nº 17 abre da melhor forma: com uma reportagem à UTAD, uma instituição de referência no Ensino Superior português, e que cada vez mais se distingue no desenvolvimento e inovação nas Ciências Agrárias. Porém, a capa vai para a cultura do Tomate. As estratégias sustentáveis no combate à tuta absoluta é um dos destaques, mas não o único: também está presente a Italagro (Grupo HIT), empresa da Castanheira do Ribatejo, freguesia de Vila Franca de Xira, e um dos maiores transformadores de tomate em Portugal.

Ainda dentro da hortofruticultura, destaque também para os artigos “Cultivar Espargos em Portugal”, Porta-Enxertos na Pereira, “Fruteiras Nativas de Moçambique” e para o FreshnessLab - unidade especializada na criação e transferência de conhecimento para as cadeias de valor de frutas e hortaliças do Instituto Superior de Agronomia – através da entrevista ao seu Coordenador, Domingos Almeida.

Nos Cuidados Veterinários, a “Biografia do Bem-Estar Animal”, de George Stilwell, está em evidência. A Zootecnia, Nutrição Vegetal, Viticultura, Maquinaria Agrícola e Agronegócio são as restantes secções que compõem esta edição da AGROTEC.

Pequenos Frutos nº 13

Morangos Propagados em Vaso

Na Pequenos Frutos, o morango é um dos frutos em evidência: “Morangos Propagados em Vaso”, “Conservação de Morangos com Utilização de Óleos Essenciais” e uma entrevista a dois irmãos jovens agricultores, que se lançaram recentemente no mercado, com a produção de morango (e mirtilo). Ainda nas entrevistas, está presente o kiwi arguta (baby kiwi), com a entrevista aos mais antigos produtores deste fruto em Portugal.
“Drosophila Suzukii em Portugal: importância e perspetivas de controlo em pequenos frutos” e “Novos desafios em mirtilo” são outros temas em foco na Pequenos Frutos nº 13, para além do já habitual B.I.

Agrobótica nº 6

Vinhos que Pensam: gestão nutricional da vinha

Nesta edição da Agrobótica, destaque para a terceira e última parte do fantástico projeto “Vinhos que Pensam”, nesta última parte abordando a Gestão Nutricional da Vinha através de sensores multiespectrais ativos.
Neste número, a entrevista recai na Barloworld STET e Caterpillar, duas marcas de referência mundial no setor Agroflorestal. “Sistemas de Monitorização”, Fertirrega e automação de um sistema de irrigação agrícola, ou os prémios AgriTechnica, são alguns dos destaques.

Para fazer a assinatura anual da AGROTEC ou renovar a assinatura, clique aqui.

Esta edição estará à venda, em banca, por todo o país. Para mais informações acerca dos pontos de venda mais próximos da sua área de residência, envie um email para redacao@agrotec.pt.