FacebookRSS feed

Agrotec

Agricultura madeirense cresce 60% em 12 anos

agricultura_2Manuel António Rodrigues Correia, secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais da Madeira, divulgou ontem o crescimento da agricultura na região. Os últimos números apontam para um valor de produção anual na casa do 135 milhões de euros.

O secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira afirmou que o setor agrícola do arquipélago teve um “resultado excecional” em 12 anos, pois registou um crescimento de 60%, representando um rendimento de 135 milhões de euros.

“Em 2000, o valor total da produção agrícola regional era de 84,5 milhões de euros e, em 2012, o último ano de estatísticas disponível, subiu para 135 milhões de euros, o que representa um crescimento de 60% em 12 anos”, afirmou Manuel António Correia à margem da Festa da Uva e do Agricultor, na freguesia do Porto da Cruz, concelho de Machico.

Na opinião do governante madeirense, estes resultados são “excecionais” e evidenciam o “grande trabalho por parte dos agricultores e dos produtores agropecuários da Madeira”.

Ler aqui.