FacebookRSS feed

Agrotec

AEP manifesta a Marcelo preocupação com escassez de matérias-primas

Em comunicado, a AEP (Associação Empresarial de Portugal) indica que recebeu, no passado dia 1 de abril, o Presidente da República, numa reunião com 25 empresários, em que, através das empresas que compõem os seus órgãos dirigentes, "apresentou um diagnóstico sobre os fatores que mais dificuldades colocam à atividade empresarial, agora fortemente acentuados pela situação de guerra na Ucrânia", destacando a energia, o custo e a escassez de matérias-primas. 

No encontro, os empresários manifestaram ainda a sua preocupação com a "indefinição dos programas de cofinanciamento, as dificuldades colocadas pela burocracia ou a falta de incentivos para o investimento em regiões de baixa densidade".

No comunicado, a AEP refere que, após ouvir os empresários, Marcelo Rebelo de Sousa incentivou também as empresas a procurar "soluções que permitam ultrapassar as adversidades que hoje enfrentam, visando a redução dos custos da energia e a boa execução do PRR".

Durante o encontro, a AEP desafiou o Presidente da República a manter um registo de proximidade com as atividades da associação, nomeadamente nos trabalhos do Congresso Portugal Empresarial, que será lançado em 3 de maio e que terá como momento central o dia 16 de setembro. As conclusões serão apresentadas em 3 de maio do próximo ano.

Fonte: Notícias ao Minuto