FacebookRSS feed

Agrotec

ADRAL quer captar novos investidores e residentes para o Alentejo

001_AlentejoA Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), apresentou o projeto PROMOALENTEJO, nas instalações da Agência Primus, que tem como objectivo de reforçar a Marca “Alentejo” enquanto região de atração de investimento e pessoas dando visibilidade a esta região que é cada vez mais um território de oportunidades económicas e qualidade de vida.

O projecto PromoAlentejo integra o Programa de Ação para o Aumento da Visibilidade Turística do Alentejo e destina-se a toda a população, a potenciais investidores nacionais e internacionais e a jovens empreendedores.Tem como objetivo divulgar o Alentejo e impulsionar a captação de novos investidores e instalação de novas empresas.

A atratividade de pessoas e investimento ao Alentejo, assim como as ações de Marketing Territorial constituem-se como atividades relevantes no âmbito da missão da ADRAL, constituindo-se como uma das suas áreas de intervenção no território, pelo que as ferramentas e instrumentos a construir serão de importância determinante na atividade desenvolvida pela ADRAL.”, sublinha Luís Cavaco, Diretor-geral da ADRAL.

O Projeto PROMOALENTEJO – Ações de Promoção Territorial, enquadra-se na linha de conteúdos de Apoio à Dinamização do Investimento no Alentejo, sendo co-financiado pelo Programa INALENTEJO. Esta iniciativa de promoção e marketing territorial permite a capacitação de agentes e entidades regionais, através da criação de instrumentos inovadores que se constituem como elementos de apoio e suporte ao tecido empresarial no geral, e às empresas do setor turístico em particular.

O projeto PROMOALENTEJO contribui, deste modo, para a dinamização e diversificação da atividade empresarial da Região Alentejo, com impactes ao nível da inovação e da capacidade de atração de investimento em empresas regionais.

Ver a ADRAL aqui.