FacebookRSS feed

Agrotec

Açores aprovam ajuda extraordinária a produtores de gado por causa da seca

bovinosO Governo dos Açores aprovou uma ajuda extraordinária a produtores de gado no valor de 500 mil euros, destinados à compra de alimentos para os animais, devido à seca registada no arquipélago nos últimos meses.

A portaria que estabelece esse apoio foi publicada esta sexta-feira no Jornal Oficial da região e, segundo um comunicado da Secretaria Regional dos Recursos Naturais, destina-se à «aquisição de dez mil toneladas de alimentos fibrosos para gado por parte dos produtores de todas as ilhas, com o objectivo de minimizar os efeitos causados pela seca».

«Esta ajuda excepcional, no montante de 500 mil euros, está disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de Julho», acrescenta o executivo açoriano.

Em causa estão «as condições climáticas anormais, nomeadamente a acentuada e persistente diminuição de precipitação que se tem verificado na Região Autónoma dos Açores desde o mês de Março de 2013 e que tem provocado uma seca significativa dos solos agrícolas e a consequente quebra na produção das culturas forrageiras de Primavera/Verão».

Para ler aqui.