FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: Óleos Essenciais e Sabonetes Naturais

Irá decorrer, no Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, um Workshop de "Óleos Essenciais e Sabonetes Naturais". O evento é dedicado ao público em geral, qualquer adulto, com interesse nesta temática, poderá participar. As inscrições terminam uma semana antes do evento (6 de Julho). Uma vez que é um workshop prático as inscrições estão limitadas a 16 pessoas por módulo.

Portugal é um país rico em diversas plantas aromáticas e medicinais (PAM), e assiste-se atualmente a um interesse e a uma procura cada vez maior destas plantas, não só em termos do seu cultivo, mas também na obtenção de matérias primas delas derivadas. A procura de atividades terapêuticas complementares à medicina tradicional, como a aromaterapia, fitoterapia, biocosmética, entre outras, é um exemplo deste interesse.
Neste contexto, é importante divulgar como se obtêm estes produtos derivados das plantas, como se determina a sua constituição e como podem ser utilizados de uma forma prática e acessível, em produtos do nosso dia-a-dia.

Mais informações aqui.