FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop: “Instalação, Produção e Gestão de Pomares de Mirtilo”

A Tberries nature flavours organiza, no dia 20 de fevereiro de 2016, em Santo Tirso, o workshop “Instalação, Produção e Gestão de Pomares de Mirtilo”.

Esta formação dirigida a técnicos, empresários agrícolas e produtores, tem como principal objetivo abordar todo o ciclo produtivo da cultura do mirtilo, desde a seleção das cultivares até ao escoamento da produção.

Durante a manhã serão abordados os temas relacionados com a instalação da cultura, a seleção do local, a preparação do terreno, as diferentes cultivares disponíveis no mercado, as diferentes técnicas de plantação e condução, compassos, tutoragem, sistemas de rega, fertilização, entre outros.

A tarde será passada no pomar da Tberries, onde serão debatidas as questões práticas relacionadas com a instalação e gestão da cultura, desde potenciais pragas e doenças, manutenção das entre linhas, comportamento das diferentes cultivares, diferentes tipos de podas, planos de fertilização, entre outros temas.
Com esta iniciativa, a Tberries pretende contribuir para a transmissão de conhecimentos técnicos sobre a cultura do Mirtilo, potenciando a correta instalação e gestão das plantações e consequentemente a quantidade e qualidade das produções futuras.

Para mais informações: geral.tberries@gmail.com | https://tberries.wordpress.com/ | 968 258 561