FacebookRSS feed

Agrotec

Workshop "Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes" na ESAC

No âmbito do projeto “Al+Green: Automação Inteligente na Agricultura de Precisão”, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove no dia 27 de abril, com início às 9h30, no Auditório H1, o workshop subordinado ao tema “Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes”.

O workshop tem como principal objetivo a apresentação de resultados do projeto “Al+Green”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do Programa MIT Portugal – 2019 e liderado pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.

Para além dos desafios da viticultura, serão abordadas questões relacionadas com a utilização de satélites no apoio à viticultura, as potencialidades e desafios na utilização de Veículos Aéreos não Tripulados (ex: drones) e a importância dos dados de campo para calibração e validação da informação dos drones. O programa do workshop inclui ainda duas atividades de demonstração: utilização de drones; processamento de dados recolhidos e apoio na tomada de decisão.

Para o workshop estão convidados especialistas da APIBAIRRADA, Estação Vitivinícola da Bairrada, Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra, Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra e SpotLite.