FacebookRSS feed

Agrotec

Webinar sobre a nova PAC e o Pacto Ecológico acontece em março

Álvaro Amaro, deputado do Parlamento Europeu, realiza um novo debate sobre a nova PAC no próximo dia 2 de março, pelas 18 horas.

PAC

O Pacto Ecológico Europeu propõe uma série de ações que visam combater as alterações climáticas e a degradação ambiental. As medidas destinam-se a todos os sectores da economia, e terão impacto significativo também na agricultura.

É de esperar uma reforma da Política Agrícola que procure harmonizar a agricultura e o Pacto Ecológico. Contudo, não estão definidos os termos exactos desta reforma, porque, ao dia de hoje, a Comissão não concretizou formalmente os seus planos para os instrumentos do Pacto, como a estratégia “Do Prado ao Prato”, da Biodiversidade e a estratégia florestal.

Em antecipação aos desenvolvimentos futuros, o painel da segunda conferência do ciclo de conferências “A AGRICULTURA COMO SETOR PRIORITÁRIO” irá discutir os desafios da transição para o setor. O debate será sobre a dimensão ambiental às dimensões sociais e económicas e discutir o papel dos agricultores e necessidades dos consumidores com o realismo e a responsabilidade exigidos.

As inscrições já se encontram disponíveis.