FacebookRSS feed

Agrotec

Vinomatos apresenta novo equipamento para plantação de vinha

 A Vinomatos – Líder Mundial em Plantação Mecanizada vai apresentar uma nova máquina desenhada e fabricada pela empresa, e que promete ser uma revolução ao nível mundial no sector agrícola, não só em termos de tecnologia aplicada, mas também em termos de conceção do trabalho que é prestado atualmente.

A máquina “Révolution” permitirá de forma única no mundo a realização de todo o projeto de plantação e aramação de vinha, tudo na mesma passagem e independentemente das características morfológicas do terreno, garantindo o perfeito alinhamento.

Esta apresentação fará parte de um evento que decorrerá de 24 a 26 de Setembro de 2021 e que marca a pré-comemoração dos 25 anos de atividade da Vinomatos em Portugal, ao mesmo tempo que coincide com a abertura ao público de um novo espaço Vinomatos com uma grande área de exposição de máquinas e equipamentos dedicados à agricultura, bricolage e construção civil, com marcas parceiras de prestígio como Fendt, Liugong, Husqvarna, Hikoki (Hitachi), Massey Ferguson, entre outras.

Para o fundador e sócio-gerente da Vinomatos, Georges Mandrafina, “este é o sonho a tomar forma, um sonho enraizado num percurso de enorme crescimento da Vinomatos em Portugal desde 1997, crescimento esse feito de inovação, progresso, tecnologia e saber-fazer colocado ao dispor dos seus parceiros no sector agrícola”. Ao nível da prestação de serviços de plantação, comercialização de equipamentos agrícolas de marcas de confiança e mundialmente reconhecidas e, principalmente, ao nível da conceção das suas próprias máquinas de plantar que têm sido pioneiras e revolucionárias na plantação mecanizada guiada por GPS e que têm contribuído decisivamente para a consolidação da Vinomatos como Líder Mundial em Plantação Mecanizada.

A nova etapa deste sonho é um espaço comercial amplo que está a ser construído na Zona Industrial de Casal dos Frades, em Seiça - Ourém. Segundo Georges Mandrafina, “esta nova aventura procura dar acesso a um serviço completo e aconselhamento técnico adaptado às necessidades de cada pessoa, pelo que, mais do que um espaço comercial, é o local que dá visibilidade às máquinas de plantar inovadoras que têm vindo a ser desenhadas pela Vinomatos desde os anos 80, com consequências revolucionárias no mundo da agricultura”.

O fundador da empresa salienta que nos três dias do evento os interessados podem ver e adquirir os recém-lançados tratores Vinomatos. “Este ano de 2021 lançámos tratores agrícolas de 25 a 55 cavalos que têm tido grande adesão do público, e o objetivo é continuarmos a trabalhar para dar aos nossos clientes a melhor experiência e a maior e melhor oferta de tratores, máquinas e equipamentos”.

Outras novidades podem ser desvendadas no evento, como é de destacar a apresentação da versão final da máquina de plantar OLIVA II, desenvolvida pela Vinomatos. De 24 a 26 de Setembro, o espaço terá mais de 2 Milhões de euros de material das melhores marcas de equipamentos para agricultura, construção civil e bricolage.

Para mais informações, na página oficial do evento pode ser consultada em diversos idiomas, através do https://www.landing.vinomatos.com/inauguracao-loja-vinomatos/onde pode ser consultado o programa completo.