FacebookRSS feed

Agrotec

Vinhos Alabastro conquistam Certificação de Produção Sustentável e relançam imagem

Os vinhos Alabastro acabam de alcançar a Certificação de Produção Sustentável. Para assinalar tão importante reconhecimento, a marca renova a imagem dos seus rótulos e relança toda a gama.

A certificação dos vinhos Alabastro resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis nas várias vertentes – social, ambiental e económica – levadas a cabo pelo produtor Aliança - Vinhos de Portugal, SA.

Aproveitando esta certificação, os vinhos Alabastro surgem agora com novos rótulos, alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Tinto Reserva, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surje a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais e no rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a  joaninha, que significa a eficácia no combate aos insectos prejudiciais à videira.

Esta certificação faz ainda mais sentido tratando-se de um vinho  cujo nome é inspirado no mármore semiprecioso encontrado no Alentejo,  homenageando também esta rocha e a sua ligação aos solos de muitas das vinhas da região. Juntamente com estes elementos da natureza, as garrafas contêm um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.

VINHOS ALABASTRO, OURO E PRATA NO CONCURSO MUNDUS VINI!

O vinho Alabastro Reserva Tinto 2019 acaba de ser distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini - The Grand International Wine Award, já o vinho ao Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata neste importante concurso.

O concurso Mundus Vini, reconhecido como um dos mais prestigiados a nível mundial, avaliou, ao longo de seis dias, 7.430 vinhos provenientes de 45 países, sendo submetidos à apreciação de 250 especialistas.

Esta é a 34ª edição deste concurso internacional, que decorre na Alemanha, com edições de primavera em fevereiro e de verão em agosto, destacando-se pela promoção da qualidade e da comercialização dos vinhos participantes em todo o mundo.