FacebookRSS feed

Agrotec

Vinho português em roadshow pelo mercado brasileiro

O “Roadshow 2023 - Vinhos de Portugal”, que passará por 3 cidades brasileiras, está quase a começar. O evento, que está inserido no plano de promoção da ViniPortugal e tem como principal objetivo criar novas oportunidades de negócio no mercado brasileiro, vai decorrer nos dias 24, 26 e 27 de abril nas cidades de Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, respetivamente.

Neste roadshow irão decorrer provas de vinhos de cerca de 23 produtores portugueses por cidade, direccionadas a profissionais e consumidores locais. Nestas provas, os visitantes poderão degustar vinhos de mais de 200 rótulos, das mais variadas regiões produtoras de Portugal, onde será evidenciada a riqueza dos sabores proporcionados pelos vinhos portugueses. Para além das provas, está ainda prevista a realização de um seminário em cada cidade.

No dia 24 de abril, o evento arranca na cidade de Brasília e contará com um seminário dirigido por Etiene Carvalho. Já no dia 26 de abril, o “Roadshow 2023 - Vinhos de Portugal” chegará a Belo Horizonte, cidade que terá Marcio Oliveira como orador da masterclass. O último destino é a cidade de Ribeirão Preto, que tem data marcada para o dia 27 de abril. Nesta cidade, os participantes vão contar com um seminário orientado por Suzana Barelli.

Todos os visitantes podem ainda participar nos "Wine Games", colocando à prova os seus conhecimentos sobre vinhos portugueses através de jogos com esta temática. A ideia é que os participantes tenham a oportunidade de aprender mais sobre os vinhos de Portugal.

Sobre esta presença, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal refere “A posição de Portugal no mercado brasileiro tem crescido de dia para dia. Se excluirmos as exportações de Vinho do Porto, o Brasil ocupa o 2º lugar no nosso ranking de exportações em valor e em volume, logo é um mercado com grande importância para nós. Para além disso, este evento é uma grande oportunidade de promover os nossos vinhos, sendo mesmo um dos mais aguardados pelo setor, numa simbiose perfeita entre cultura e diversão.”