FacebookRSS feed

Agrotec

V21 Rural desafia a vestir a pele de empreendedor por uma semana

Durante uma semana, Viseu quer ser a “capital” do empreendedorismo de base rural. A Vissaium XXI e o Município de Viseu promovem uma Oficina do Empreendedor de 14 a 25 de setembro. Uma espécie de “open call” para que os participantes possam averiguar se têm ou não perfil para se aventurarem no mundo dos negócios.

Viseu Rural

As inscrições estão abertas até ao dia 4 de setembro e há 30 vagas disponíveis. Os interessados podem realizar a sua inscrição no formulário ou na página de Facebook da Vissaium XXI, onde consta toda a informação ao detalhe. 

Sempre quis desenvolver um negócio, mas não sabe se tem perfil para o fazer? Tem um negócio e quer fazê-lo crescer? Está desempregado e pondera começar um novo negócio? É estudante e quer começar a preparar o futuro? Ou é uma pessoa com vontade de aprender e adquirir novas competências? Seja qual for o seu perfil, o melhor é inscrever-se na Oficina do Empreendedor.

De forma totalmente gratuita e em horário pós-laboral os participantes vão receber capacitação de especialistas e vão ter a oportunidade de conhecer o percurso de vários empreendedores e negócios, quer através de encontros, quer através de visitas a casos de sucesso. Vão ser seis as sessões de capacitação com especialistas, todas em horário pós-laboral (18h00 às 20h00). A oficina culmina com uma visita de campo de um dia a empresas de sucesso. 

Qual o perfil de um empreendedor? Como passar de um empreendedor a empresário? As repostas estão na Oficina do Empreendedor. Nesta primeira fase, o programa V21 Rural, quer, assim, permitir um primeiro contacto dos participantes com o empreendedorismo de base rural. Pretende-se demonstrar que para criar um negócio é preciso ter e trabalhar uma série de competências e, ao mesmo tempo, mostrar, também, que há uma série de projetos inovadores e bem-sucedidos no meio rural.

A Oficina do Empreendedor está inserida no programa V21 Rural, promovida pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. O programa está dividido em três fases. Depois da Oficina do Empreendedor os interessados vão ter a oportunidade de seguir em frente com as suas ideias, apresentando a sua candidatura para o Plano de Negócios e Estágio e Cooperação.

Nestas fases os projetos escolhidos vão receber todo o acompanhamento necessário para poderem tornar a sua ideia de negócios numa empresa de sucesso.