FacebookRSS feed

Agrotec

V21 Rural ajuda a construir negócios com bases sólidas

O V21 Rural continua em marcha. Depois da oficina do empreendedor, destinada a todos os que queriam testar o seu perfil de empreendedor, o programa acelera. Segue-se o Plano de Negócios que quer ajudar os promotores a transformar boas ideias em negócios de sucesso.

V21 Rural

As inscrições estão abertas até 7 de outubro, os interessados devem apresentar a sua ideia de negócio e formalizar a candidatura. 

O Plano de Negócios arranca a 27 de outubro e terá a duração de três meses. Nesta fase, os promotores vão receber apoio para a estruturação de um plano de negócios de base rural realista, parametrizável e inteligível, apto para implementar e financiar o negócio. Esta fase é assim dirigida a todos aqueles que têm uma ideia de negócios e precisam de apoio especializado nesta fase de arranque ou de empresas já constituídas que queiram crescer e inovar-se.  

No total são 24 horas de ações de capacitação, divididas em oito sessões de três horas, que têm o grande objetivo de transmitir conhecimentos e ferramentas que suportem a elaboração do Plano de Negócios. É também nesta fase que os promotores vão beneficiar de um acompanhamento personalizado. Para isso, ser-lhes-á atribuído um mentor que irá promover reuniões presenciais reuniões presenciais e online, semanais. 

O Plano de Negócios é acessível a todos os candidatos com uma ideia de negócios. Serão escolhidas as 15 melhores propostas. Importa, ainda, esclarecer que o facto de não ter frequentado a Oficina do Empreendedor (1ª fase do Programa V21 Rural) não é fator de exclusão.  

O Plano de Negócios está inserido no programa V21 Rural, promovido pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. O programa é ainda constituído por uma terceira fase: Estágio e Cooperação, na qual será constituída uma rede de suporte e partilha de experiência e na qual os promotores terão a oportunidade de participar ativamente em várias ações relevantes.