FacebookRSS feed

Agrotec

V. N. de Famalicão vai promover entrada de novos agricultores na Região

Facilitar a produção de novas culturas e a elaboração de projetos para jovens agricultores é o principal objetivo do protocolo de cooperação assinado a 14 de junho pela cooperativa de produtores de leite e de vinho de Famalicão, Caixa de Crédito Agrícola e Câmara Municipal.

Segundo Manuel Loureiro, presidente da Fagricoop - Cooperativa de Produtores de Leite de Famalicão, há uma nova vaga de jovens agricultores a surgir pelo que esta parceria permitirá ajudá-los a entrar na atividade.
Manuel Loureiro refere que há pessoas de outras áreas que por motivos vários querem agora dedicar se ao setor agrícola.
Por outro lado, o responsável explica que a redução da produção de leite em 3% fez com que os agricultores ficassem com terrenos a mais. «Podem dedicar se à produção de novas culturas como os mirtilos, os caracóis, os kiwis, entre outros», explicou.

«Muitas vezes faltam recursos a quem quer dedicar-se à produção agrícola, falta uma ajuda, e é isso que vamos fazer», referiu.
O facto da Fagricoop ser entidade gestora operacional da bolsa nacional de terrenos é também um fator a ter em conta. «Pois, a falta de terrenos para a agricultura é por vezes um problema», diz. A bolsa de terrenos congrega os espaços disponíveis para a agricultura.

Fonte: JN.