FacebookRSS feed

Agrotec

Um tipo de brócolo com atributos únicos é o vencedor do Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020

O Redi, da Bejo Ibérica, foi o grande vencedor dos Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020, que são promovidos no âmbito da edição online de 2020 da Fruit Attraction, na categoria de produtos frescos.

Redi Bejo Ibérica

O produto venceu um total de 10 produtos finalistas de frutas e vegetais, que disputaram o referido reconhecimento. Segundo os promotores o IFEMA e a FEPEX, este brócolo diferencia-se por ser extremamente saudável, pelo seu sabor e aspeto peculiar.

A defesa de cada um dos finalistas ocorreu na plataforma Fruit Attraction LIVEConnect perante um júri formado por Francisco Javier Maté Caballero, subdiretor-geral de controlo de qualidade alimentar e laboratórios agroalimentares do MAPA; Rubén Moratiel, investigador do CEIGRAM-UPM; Gonzaga Ruíz de Gauna, gestor da BIOVEGEN; Camino Arroyo, subdiretor-geral de frutas e hortaliças e viticultura do MAPA, e Luis B. Martín Martín, chefe do departamento técnico da FEPEX.

O júri julgou a proposta de aplicabilidade, inovação, sustentabilidade ambiental e valor social dos trabalhos inscritos.

O Redi caracteriza-se não só por ser extremamente saudável, mas também pelo seu sabor único e aparência marcantes. Os seus altos níveis de compostos de glucosinolato de ocorrência natural tornam o produto extraordinariamente saudável. O Redi tem brotos roxos, que consistem em caules tenros, que terminam em pequenas flores. A sua cor contém mais compostos antioxidantes que os brócolos normal, consolidando e reforçando a sua reputação como um alimento energético.