FacebookRSS feed

Agrotec

The Navigator Company dá continuidade a ação de colheita de medronho

Foi dado a conhecer, no passado dia 21 de setembro, o produto final resultante da destilação do fruto no âmbito do projeto “Reviver Tradições”, desenvolvido em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e com a Câmara Municipal de Monchique.

A aguardente de medronho foi produzida a partir dos mais de 270kg de medronho colhidos pela comunidade local durante a realização desta ação em 2017 e 2018, na propriedade “Águas Alves”, em Monchique.

"O projeto reuniu, ao longo das duas últimas edições, vários seniores e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia, na sua maioria naturais da zona de Monchique, permitindo-lhes num só dia reviver a tradição da colheita de medronho na floresta, tendo o fruto sido encaminhado, depois de colhido, para o processo de fermentação, destilação e produção de aguardente_", é possível ler-se no comunicado emitido pela organização. Ao longo das duas edições, esta iniciativa contou com a participação de mais de 50 pessoas.

Este ano, a The Navigator Company dará continuidade à ação de colheita de medronho, estando prevista a sua realização em outubro/novembro. A propriedade “Águas Alves”, em Monchique, pertence ao património florestal da The Navigator Company, sendo os medronheiros uma espécie que existe em elevada abundância nesta região do país.