FacebookRSS feed

Agrotec

Tecnologia de casquilhos deslizantes isentos de lubrificação e manutenção

O baixo preço não é a única vantagem económica relativamente à tecnologia de casquilhos deslizantes isentos de lubrificação e manutenção.

Os casquilhos deslizantes fabricados em plástico de alto desempenho - os chamados casquilhos deslizantes em tribopolímero - são cada vez mais usados em diversas aplicações com movimento um pouco por todo o mundo.

Isto deve-se ao facto dos engenheiros em todo o mundo considerarem estes casquilhos deslizantes de plástico, isentos de manutenção e lubrificação, como uma alternativa duradoura e mais económica relativamente aos casquilhos metálicos - em bicicletas e impressoras assim como em máquinas de enchimento ou máquinas agrícolas e de construção.

Um motivo: com os casquilhos em tribopolímero, os custos de aquisição podem ser reduzidos em 40% em comparação com os casquilhos metálicos. Além disso, os utilizadores podem ainda reduzir os custos ao eliminar a lubrificação externa.

Tendo isto em mente, evita-se a utilização de outros lubrificantes e o tempo de inatividade das máquinas é significativamente reduzido. Os seguintes gráficos informativos revelam os benefícios em termos de custos por evitar uma lubrificação adicional.

igus

A utilização de plásticos de alto desempenho na tecnologia de casquilhos aumenta a duração de vida das aplicações com movimento e reduz os custos. Uma das razões é a ausência de lubrificação externa. (Fonte: igus GmbH).

Mais informações, contacte:

igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel Campos, 239

4100-231 Porto

Tel. 22 610 90 00

Fax 22 832 83 21

info@igus.pt

www.igus.pt