FacebookRSS feed

Agrotec

Tecniferti apresenta nova gama de fertilizantes líquidos Fulvicot®

Os fertilizantes líquidos Fulvicot®, ricos em ácidos fúlvicos, melhoram a estrutura do solo e a absorção dos nutrientes pelas plantas, garantindo uma adubação mais eficiente com menos unidades de fertilizantes por hectare.

Numa conjuntura em que a Europa desafia os agricultores a produzir mais e melhores alimentos com menor impacto ambiental, a Tecniferti desenvolveu a tecnologia Fulvicot®, que eleva o nível de eficiência da adubação, garantindo a rentabilidade das culturas agrícolas com menos unidades de fertilizantes por hectare.

Os fertilizantes líquidos Fulvicot® contêm ácidos fúlvicos e vários equilíbrios N, NK, NP, NPK, Cálcio, Magnésio e Carbono Orgânico. Os ácidos fúlvicos são um dos principais componentes da matéria orgânica do solo, mas na Natureza são muito solúveis e móveis, o que dificulta a sua disponibilidade para as plantas.  A fertilização com a tecnologia Fulvicot® assegura a quantidade necessária de ácidos fúlvicos, e de outros nutrientes, às plantas em todas fases do seu ciclo de desenvolvimento.

Os ácidos fúlvicos têm uma ação reconhecida no metabolismo e crescimento das plantas, influenciando a absorção e transporte dos nutrientes, e também influenciam positivamente a estrutura física do solo, melhorando a retenção de água e o arejamento. 

Sociedade Agrícola Rui Vieira usa e recomenda Fulvicot®

A Sociedade Agrícola Rui Vieira, empresa de referência no Ribatejo, realizou um plano integral de adubação em tomate indústria com a nova linha de fertilizantes líquidos Fulvicot® da Tecniferti, nos campos demonstrativos da Agroglobal e relata a sua experiência.

«Gostei do produto e este ano vou fazer mais área de tomate com os fertilizantes líquidos Fulvicot® da Tecniferti», afirma o empresário Rui Vieira, que produz 350 hectares de tomate indústria no Ribatejo

 «Aplicámos os fertilizantes Fulvicot® do princípio ao fim do ciclo da cultura e o desenvolvimento das plantas foi homogéneo, com raízes fortes e sempre brancas, a parte aérea mais vegetativa e robusta. Os frutos ficaram menos expostos à radiação solar, evitando a sobre maturação, houve um maior aproveitamento dos frutos», afirma o empresário Rui Vieira.

 «No campo adubado com Fulvicot® obtivemos quatro toneladas a mais do que nos campos com outras modalidades de adubação, e a qualidade do tomate foi muito boa. Conseguimos reduzir os custos, porque não passámos com máquinas a colocar adubo de fundo, a adubação foi toda feita via rega. Houve uma diferença significativa no custo: 800 euros/hectare com a linha Fulvicot® vs. 1350 euros/hectare na modalidade de adubação mais cara (sólida + líquida)», explica Samuel Rodrigues, responsável técnico da Sociedade Agrícola Rui Vieira.

Sobre a TECNIFERTI

A TECNIFERTI, S.A. dedica-se à produção e comercialização de fertilizantes líquidos, uma solução simples e inovadora para a agricultura nacional e internacional. A TECNIFERTI, S.A. é uma PME nacional com sede em Leiria e unidade produtiva na Zona Industrial de Muge.