FacebookRSS feed

Agrotec

Syngenta distinguida em cinco categorias nos Crop Science Awards

A Syngenta Crop Protection sagrou-se vencedora em cinco categorias dos prémios anuais Crop Science Awards, um importante reconhecimento do seu contributo científico, tecnológico e de liderança na indústria mundial de proteção das culturas.

"Muito nos honra ser reconhecidos por estes prémios tão prestigiados em tantas categorias", afirmou Jeff Rowe, Presidente da Syngenta Crop Protection. "Trabalhamos arduamente para levar inovação aos agricultores em todo o mundo para que possam produzir as suas culturas de forma produtiva e para garantir um futuro mais sustentável para a agricultura. Parabéns a todas as equipas que trabalharam arduamente ao longo de muitos anos para tornar possíveis estas conquistas, e um agradecimento especial ao Jon Parr pelo seu notável contributo para o setor agrícola”.

Melhor pipeline de I&D

A Syngenta investe significativamente na sua capacidade de inovação e através de inúmeras parcerias para disponibilizar aos agricultores atuais e futuros os mais recentes avanços científicos e tecnologia de ponta.  Este investimento sólido e contínuo em I&D deu origem a novas tecnologias que permitirão aos agricultores produzir de forma mais produtiva e sustentável, protegendo as culturas e conservando o solo. Um exemplo é a tecnologia TYMIRIUM® que protege o solo e a biodiversidade das explorações agrícolas, ao controlar nemátodes patogénicos microscópicos que se alimentam das raízes das plantas. 

Melhor produto para proteção das culturas

VIRANTRA™ é o produto que contém a substância ativa PLINAZOLIN® lançado na Argentina em dezembro de 2021. A tecnologia PLINAZOLIN® permite aos agricultores controlar de forma eficaz a pressão dos insetos numa vasta gama de culturas e geografias, enquanto responde ao desafio da crescente resistência aos inseticidas.

Melhor Programa de Stewardship

A nossa campanha "Manejo Consciente" foi lançada para dar resposta ao aparecimento de resistências a fungicidas para controlo da ferrugem da soja no Brasil.  Esta ambiciosa campanha de stewardship implicou a realização de reuniões individuais com mais de 2.400 agricultores, abrangendo uma área de mais de 850.000 km2, com base num novo posicionamento dos produtos e recomendações agronómicas. Contou com uma taxa de adesão superior a 73%, contribuindo de forma significativa para minimizar a propagação da resistência aos fungicidas.

Melhor Programa de Marketing

Após o registo em tempo recorde dos produtos ALADE® e MITRION® para combate a doenças da soja no Brasil, em 2021, e apesar dos desafios derivados das restrições da pandemia, a Syngenta realizou 1.900 ensaios certificados com agricultores e investigadores, que forneceram informação preciosa para conhecer os benefícios destes dois produtos. Esta campanha chegou aos produtores de soja em todo o Brasil e foi considerada uma das maiores campanhas de marketing dos últimos tempos.

 Prémio Carreira

Jon Parr, recentemente jubilado como Presidente da Syngenta Crop Protection após uma brilhante carreira de 35 anos, venceu na categoria "Prémio Carreira". Entre os seus inúmeros contributos destacam-se o lançamento do nosso fungicida blockbuster AMISTAR®, há duas décadas, e, mais recentemente, a definição da direção estratégica que fortaleceu a capacidade de inovação da Syngenta e impulsionou a liderança da companhia na área das biosoluções. A chave para o sucesso da liderança Jon Parr foi a sua capacidade de fomentar uma cultura vencedora e de desafiar continuamente a companhia para manter o foco nas necessidades do agricultor; incentivando a colaboração, a inovação, a capacitação e a valorização de diversas equipas.