FacebookRSS feed

Agrotec

Sustainwine divulga vídeos sobre preservação do solo na vinha e as potencialidades das infraestruturas ecológicas

O SustainWine, programa de educação ambiental promovido pela Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID), apresentou o segundo vídeo do programa educacional SustainWine, através do qual se pretende consciencializar a população sobre património natural da região duriense e promover o conhecimento sobre a conservação da natureza e da biodiversidade da vinha.

SustainWine

Este segundo video, foca-se na importância da adopção de técnicas que permitem melhorar a condição dos solos na vinha, bem como estratégias já adoptadas por produtores da região do Douro, com vista à sua preservação.

Já o terceiro vídeo é dedicado às potencialidades das Infraestruturas Ecológicas como meio para a preservação da biodiversidade da vinha.

Poderá ainda, aceder aos vídeos de animação didácticos que têm sido publicados pela SusteinWine, para esclarecer a população mais jovem, sobre alguns conceitos ligados à conservação da natureza e biodiversidade. Aceda aos vídeos na página do Facebook no programa.

Esta iniciativa co-financiada pelo Fundo Ambiental e pelo ENEA 2020, é promovida pela ADVID, através do CoLABVINES&WINES, com a colaboração de toda a equipa.