FacebookRSS feed

Agrotec

Space 2019 alarga à aquacultura

A 33ª edição da feira internacional de produtores de gado Space acontece entre 10 e 13 de setembro em Rennes, França. 

Space gado França

Foto: Space

Texto: Ana Catarina Monteiro

O setor da aquacultura é a novidade de destaque da Space 2019. A feira mundial que ultrapassa todos os anos os 14 mil visitantes profissionais, de todo o mundo, abre assim espaço para uma nova categoria do universo da produção animal.

No geral, são esperados acima de 1 000 expositores dedicados a áreas que vão desde a nutrição animal à construção e equipamento para quintas, passando pela genética ou energia. Programadas estão também mais de 70 conferências, competições e apresentações de animais de alto valor, assim como diversas visitas guiadas a quintas renovadas, entre outras atividades.

Por sua vez, a área Escape for the Future, dedicada à inovação, centra-se este ano em práticas “amigas do ambiente” e tecnologia para alavancar o bem-estar animal e as condições de trabalho dos criadores.

Segundo a agência pública francesa Business France, alguns dos temas que irão marcar a Space 2019 são: “Novo ator da agricultura biológica”, “ O calor da biomassa e as performances zootécnicas”, “Produzir energia em explorações de ruminantes: as oportunidades da metanização”, “As perspetivas de desenvolvimento da fileira leiteira bio” e “Atualidades em patologia aviária”.

A Space 2019 contará também com a participação, pela primeira vez, de delegações vindas dos Camarões e da Guiné Equatorial e respetivos representantes governativos.