FacebookRSS feed

Agrotec

Smart Farm COLAB promove concursos para investigadores doutorados

O SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, abriu dois concursos internacionais para contratar dois investigadores doutorados, através de um contrato de trabalho a termo certo, no âmbito do concurso de “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados” aprovados pelo CENTRO 2020.

SFCOLAB

Os dois concursos decorrem até ao próximo dia 14 de janeiro e são para investigadores doutorados nas áreas da robótica e engenharia alimentar

Na área da robótica, o investigador deve ter Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica, Informática ou áreas afins. O cargo insere-se na área de investigação em robótica e automação inteligente e será dada experiência no projeto e desenvolvimento de sistemas robóticos autónomos. Valoriza-se a formação e experiência em mecatrónica.

Na área da engenharia alimentar, procuram-se candidatos com Doutoramento em Engenharia Alimentar. O cargo insere-se na área de Investigação aplicada nas áreas da qualidade alimentar, controlo de qualidade e conservação de produtos hortofrutícolas frescos/processados, fisiologia da maturação e pós-colheita, tecnologias de processamento de hortofrutícolas e tecnologia pós-colheita; aplicação dos isótopos estáveis em estudos de rastreabilidade. O candidato deve revelar competências numa (ou mais) das seguintes áreas de especialização: Tecnologia e Processamento Alimentar; Química e Bioquímica Alimentar; Análise sensorial; Reologia; Microbiologia Alimentar; Tecnologia pós-colheita; Estratégias para redução/valorização de co-produtos da indústria alimentar.

Saiba mais sobre estas oportunidades.